Casa de casal: Dicas de decoração
Todo mundo sabe que “juntar as escovas de dente” não é fácil,mas com um jeitinho especial tudo fica maravilhoso. Para ajudar a transformar sua casa em um lar doce lar preparamos algumas dicas que vão ajudar na hora da decisão.
Orçamento
Uma casa de casal nova requer uma infinidade de coisas e mesmo que a lista de casamento tenha sido um enorme sucesso, vão continuar a faltar inúmeros objetos, desde toalhas de casa de banho, a quadros para a parede, cortinados e candeeiros de teto. Listar os itens que faltam é importante para controlar os gastos e comprar primeiramente o que mais importa. É aconselhável que o casal estipule um valor máximo mensal para gastar com detalhes de decoração, assim a casa vai ganhando estilo sem sustos no final do mês.
Prioridades
Para garantirem um quotidiano confortável e a vontade de voltarem para casa no final do dia, é importante decidirem que divisões vão decorar primeiro. No caso dos recém-casados, aconselha-se primeiro o quarto de dormir, seguido da sala e cozinha, depois devem continuar a decorar, à medida que o tempo e o orçamento permitir.
Pesquisa
Em vez de se limitarem a adquirir os elementos básicos para um determinado espaço – uma cama qualquer, um sofá à sorte ou uma mesa onde caibam os dois – dediquem algum tempo à pesquisa. O mundo da decoração está recheado de coisas lindas e inovadoras, por isso, façam questão de descobrir todas, em vez de tomarem decisões precipitadas.
Aproveitamento
Muitos casais trazem para a nova casa, mobília ou objetos da sua vida enquanto solteiros e, embora alguns possam enquadrar-se perfeitamente, outros nada ter a ver com o apartamento dos sonhos. Vale o bom senso.
É importante que a decoração agrade aos dois, cada detalhe deve ser pensado em conjunto para que ambos se sintam felizes e tenham prazer de chamar a casa de "lar doce lar".